23.3.15

UM MÁGICO NA ESCOLA

A Magia veio á escola

No âmbito das comemorações do Dia do Pai, no dia 19 de Março, enquadrado no projeto “Riba de Ave Cultural”, do Município de vila Nova de Famalicão, em parceria com a Fundação Narciso Ferreira e a Junta de Freguesia de Riba de Ave, a escola da Avenida recebeu Luís Barroso para partilhar momentos mágicos com os alunos.
A atividade intitulada “Mágico por um dia”, teve como objetivo, ensinar truques mágicos às crianças, para depois estas “oferecem momentos de magia”, aos pais.
Luís Barroso, marcou presença junto dos alunos do 3º e 4º anos, nas instalações da Didáxis, para partilhar magia com os alunos da EB Avenida, e mais tarde repetiu a proeza para os restantes alunos  do 1º e 2º anos, no edifício da EB1 Avenida.
Na 1º parte de cada sessão, Luís Barroso proporcionou momentos de magia, de seguida, demonstrou como fazer alguns truques. Esta partilha foi cooperada com os alunos, demonstrando um enorme interesse em participar. De realçar, que estas iniciativas culturais alem de proporcionarem a este público uma oportunidade de contacto com diferentes estilos de arte, tinha como propósito, suscitar a criatividade de cada um, quando temos que homenagem alguém muito querido, pois nem sempre a oferta de bens matérias traduzem o todo sentimento que temos.

























Sem comentários:

Enviar um comentário