12.7.10

LANÇAMENTO DE LIVRO DA PROFESSORA ROSALINDA

Trabalho Docente e Desenvolvimento Profissional: Narrativas de Professores é o titulo do livro lançado, na semana passada, cuja autora é a Sra. Professora Rosalinda Herdeiro, colega na nossa Escola.
O lançamento deste livro teve lugar no Centro Cultural de Vila das Aves e foi iniciado com um momento musical, pelo Professor Graciano Pinto do Conservatório de Música de Coimbra.
O auditório encontrava-se repleto de professores, amigos e familiares.
Ao lado da Professora Rosalinda ,várias individualidades, tais como a Sra. Dra. Ana Maria Costa Silva, Professora na Universidade do Minho, a Sra. Vereadora da Cultura de Santo Tirso, o Sr. Dr. Fernando, Presidente do nosso Agrupamento e a Sra. Dra. Susana, Presidente da nossa Associação de Pais, testemunharam o empenho desta nossa colega ao longo da sua carreira profissional.
Segundo a Dra. Ana Maria, este livro "é sobretudo um livro dos Professores e menos sobre os professores, é uma obra que apresenta um olhar comprometido, rico e inovador sobre as práticas docentes e o desenvolvimento profissional dos professores".
Ainda não o li mas, já os olhos passei ao longo de todo o livro e por curiosidade parei e li algumas narrativas de professores que, com esta colega leccionaram.
Não fiz parte deste rol de professores que deram o seu testemunho contudo, gostaria de o testemunhar agora que, também eu como sua colega, na nossa escola, cresci com a Rosalinda como pessoa e aprendi profissionalmente.
A humildade, o rigor e o empenho são características essenciais para o sucesso como pessoa e como profissional. Parabéns por seres tão bem sucedida.

Bem Haja.

A Coordenadora

Sem comentários:

Enviar um comentário