20.7.10

FESTA DE ENCERRAMENTO

Para encerrar o ano lectivo em beleza, a nossa Escola em parceria com a Associação de Pais, organizou a festa de encerramento/ arraial minhoto.
Esta festa teve como principais objectivos: festejar o final do ano lectivo; homenagear os alunos finalistas; conviver com a comunidade local; dar visibilidade ao trabalho efectuado pela escola ao longo do ano lectivo; cooperar com diferentes organismos culturais (promover parcerias); promover o convívio entre alunos com base no respeito mútuo.
Antes de se dar inicio ao espectáculo com os alunos, os pais tiveram oportunidade de participarem numa gincana de bicicletas e em vários jogos tradicionais. No final da gincana foi sorteada uma bicicleta.
Entre danças, teatros, coreografias, canções e até marchas populares…todas as turmas subiram ao palco com muita alegria e entusiasmo.
Os últimos dias foram de grande azáfama pois o tempo escasseava para os ensaios contudo, todos deram o seu melhor e estiveram muito bem no palco.
O palco, a decoração do espaço exterior, a iluminação, o som, as “barraquinhas de comes e bebes” tudo ficou ao cuidado da Associação de Pais.
O cheirinho a churrasco e a animação não faltaram neste verdadeiro arraial minhoto.
Para completar este arraial, os professores titulares de turma e das AECs subiram ao palco e devidamente trajados, ao estilo do nosso folclore minhoto, dançaram ao som do tema popular “O Malhão Traçado”.
No final, todos os alunos finalistas receberam o seu diploma, uma lembrança da nossa Associação de Pais e saborearam o tradicional bolo dos finalistas, oferecido pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia.
Foi uma festa muito bonita e segundo alguns presentes, este arraial minhoto foi considerado como a 2ª melhor festa, da vila.
Os nossos agradecimentos a todos os presentes, ao Sr. Presidente da Junta e à Associação de Pais que, mais uma vez, se empenhou em colaborar com a Escola e que muito contribuiu para o sucesso desta festa.


O Jardim de Infância organizou a sua festa de encerramento, no auditório do Externato Delfim Ferreira.
A festa envolveu a participação das Educadoras, Professora de Expressão Dramática, Professora de Música e Professor de Educação Física.
Os Encarregados de Educação participaram na organização da mesma, dando o seu contributo quer no lanche quer no palco.
No final da festa, todos os finalistas receberam o seu diploma.
A Associação de Pais ofereceu uma pequena lembrança a todos os alunos do Jardim.Também o Professor de Educação Física ofereceu um pequeno livro a todos os alunos e em jeito de despedida, afirmou ter aprendido muito com todos os meninos do Jardim.

A Coordenadora





Uma das turmas do 1º ano dramatizou a obra "Os ovos misteriosos" do PNL.




O Projecto Educação pela Arte promovido pela Fundação Narciso Ferreira também esteve presente no palco através de uma turma do 1º ano.


As danças foram uma constante no palco, transmitindo muita alegria a todos os presentes.


O Projecto "Amo-te Escrita"desenvolvido por uma turma do 4º ano (finalistas), ao longo do ano, esteve também patente no palco.



E mais uma turma de finalistas que,com mais uma dança, nos contagiou com a sua alegria.



Finalmente os professores dançando o "Malhão Traçado"tentando aquecer um pouco mais, o ambiente deste arraial minhoto.




Os meninos do Jardim de Infância, num momento único em que todos subiram ao palco para dançar uma dança do Panda.


Os meninos da Sala das Flores, no final do teatro "O livro da Lídia".



Finalmente, alguns dos Encarregados de Educação em palco, no final da dança.

Sem comentários:

Enviar um comentário