11.5.10

VISITA DO CENTRO SOCIAL E CULTURAL À NOSSA ESCOLA

Os alunos das salas do Jardim do Centro Social e Cultural visitaram a nossa Escola. Esta visita teve como principal objectivo facilitar o processo de transição entre o Jardim de Infância e a Escola do 1º Ciclo, assim como, a aquisição de um maior conhecimento por parte das crianças acerca das regras e modo de funcionamento da Escola.
Assim, e para que todos os professores do 4º ano contribuíssem para este processo de familiarização, as crianças do Jardim fizeram a visita em dois grupos.
Os alunos que visitaram a turma D9, da Professora Rosalinda, esta apaixonada pela Matemática, tiveram oportunidade de em conjunto com os alunos do 4º ano manusearem alguns jogos de Matemática, nomeadamente o geoplano.
Foi divertido ver a sala repleta de alunos e todos muito empenhados nas suas tarefas, sob o olhar atento dos colegas do 4º ano.
Os alunos que visitaram a turma D2 da Professora Marina assistiram à leitura de uma história apresentada em Power Point pela Maria João, colega destes pequeninos no ATL do Centro Social e Cultural, mas a frequentar esta turma do 4º ano.
Foi um prazer receber estes nossos futuros alunos e esperamos que este sentimento tenha sido recíproco ,relativamente a todos os pequeninos, Educadoras e Auxiliares.
A articulação entre ciclos e Instituições de Ensino tem sido um tema de reflexão nas nossas Escolas. Sendo assim podemos considerar que através desta visita e das actividades desenvolvidas com estes alunos, a articulação entre ciclos foi uma realidade.


A Coordenadora




Que bonita recepção tiveram estes alunos! Até direito a "miminhos"tiveram...





A Professora Rosalinda a apresentá-los à sua turma.



E já estâo em actividade!...
Um dos alunos do Jardim já faz uma demonstração a todos os colegas de turma e do 4º ano.




O aluno do Jardim com o geoplano em acção, orientado pelos alunos do 4º ano.


O grupo que visitou o turno da tarde era muito maior que o da manhã, mas também correu muito bem a recepção na turma da Professora Marina.
Estavam todos muito participantes!...



E cá está a Maria João, colega do 4º ano e colega do ATL no Centro Social e Cultural, a apresentar uma história em Power Point.





O Professor Carlos que também lecciona o 4º ano ,ainda teve a amabilidade de lhes dar as boas-vindas, uma vez que teve outra visita à mesma hora e não lhe foi possivel recebê-los na sua sala de aula.





E depois de darem uma volta no recreio da Escola acompanhados pelos alunos do 4º ano, despedem- se de todos.




Sem comentários:

Enviar um comentário