26.5.10

CONCERTO NO CENTRO CULTURAL MUSICAL

Segunda- feira, dia 24 de Maio, os alunos do 3º e 4º anos da nossa Escola, participaram no Concerto Musical no Auditório do Colégio das Caldinhas, no âmbito da disciplina de Educação Musical.
Esta disciplina é da responsabilidade da Professora Antónia Reis e do Professor Diogo e é leccionada no horário das AECs (Actividades Extra Curriculares).
Todos os alunos participantes desempenharam um papel importante neste concerto contribuindo assim para o sucesso do mesmo. Foi um momento de grande importância quer para os alunos quer para os professores e pais. O gosto pela música foi notório pois todos os alunos estiveram muito “afinadinhos” e bastante concentrados.

Partindo da concepção de Koellreutter, H. J.(1997), sobre o valor da música, o mesmo afirma que "...a música é um recurso notável e fundamental na educação e consequentemente no desenvolvimento humano".

Segundo investigadores da Universidade de Harvard E.U.A. “ As pessoas que estudam música apresentam maior quantidade de massa cinzenta principalmente nas regiões responsáveis pela audição, visão e controle motor, pois a prática musical faz com que o cérebro funcione em “rede”.
Segundo NOGUEIRA.2003, “ Os jovens que possuem a disciplina de música, no currículo escolar, têm maiores possibilidades de desenvolverem o raciocínio lógico, a interpretação, concentração e consequentemente, ter um melhor rendimento escolar”

Perante tais afirmações e indo ao encontro dos mesmos autores, compete-nos a nós adultos, pais e educadores, incutir nas crianças o gosto pela música, contribuindo deste modo para a sua formação e desenvolvimento.

Os nossos agradecimentos aos Pais pela colaboração prestada.

Parabéns a todos os pequenos “músicos “ da nossa Escola!...Continuem sempre assim!...
.
A Coordenadora





Eis algumas fotos, testemunho dos mais variados momentos relevantes deste concerto.














Os Professores titulares das turmas não faltaram ao concerto dos seus alunos.



No final do concerto a Coordenadora do Centro Cultural Musical distribuiu flores por todos os professores envolvidos no Projecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário