12.5.10

DIA DA MÃE

O Dia da Mãe, comemorado no 1º Domingo de Maio, foi também preparado por todos os professores e Educadoras da nossa Escola. Uns de uma forma mais simples que outros, mas nem por isso menos valiosa, todos se empenharam em ajudar os alunos para que esta data não lhes passasse despercebida. Assim, orientados pelos respectivos professores e educadoras, confeccionaram uma pequena lembrança para as suas queridas Mães.
Todos os professores tiveram o cuidado de pôr em prática os conhecimentos adquiridos nas Acções promovidas pelo CEAB (Centro de Estudos Ambientais), sobre a reutilização de materiais. Deste modo, e em contexto ecológico, os nossos alunos confeccionaram a referida lembrança com materiais reutilizados.
Dos pacotes de leite, algumas turmas confeccionaram um lindo e colorido porta-moedas, outras aproveitaram as garrafas vazias de plástico para confeccionarem lindas flores e outras ainda,flores de papel reciclado.
Todos os trabalhos ficaram muito bonitos e juntos contribuímos para a promoção da Educação Ambiental, desenvolvendo a consciência ecológica e incentivando para uma melhoria da qualidade do Ambiente
O Jardim de Infância preparou este Dia surpreendendo as Mães com uma bonita recepção, logo pela manhã.
“ Bom dia Mamãs”, foi a calorosa saudação para as Mamãs do Jardim.
Estas acompanhadas pelos seus filhos visitaram uma quinta pedagógica, onde todas participaram numa actividade bastante interessante, a tosquia.
No final da visita, foram presenteadas com um almoço, no Jardim e na companhia dos seus filhos. A decoração do refeitório foi da responsabilidade dos Pais, cujo bom gosto e empenho se fez notar.

Parabéns a todas as Mães dos nossos alunos!

A Coordenadora




Os meninos da Sala das Cores trouxeram malmequeres amarelos do campo que serviram de carimbos para decorar os sacos da prenda da Mãe.




Os porta-moedas confeccionados a partir dos pacotes de leite ficaram muito bonitos e concerteza agradaram às Mamãs que os receberam.




A flor anexada ao cartão ou diploma foi feita das garrafas de plástico.
Oferecer uma flor é um simples mas nobre gesto... por isso estes nossos pequeninos encantaram as suas Mamãs.
Tenho a certeza que sim!..






E cá estão expostas todas as flores da turma!...




O refeitório do Jardim foi decorado com muito gosto!...
Parabéns aos Pais decoradores!


A boa disposição também reinou neste almoço.





2 comentários:

  1. GOSTARIA DE SER INFORMADO O PORQUÊ DE SÓ FAZEREM REFEREÊNCIA E EXIBIÇÃO DE TRABALHOS E FOTOGRAFIAS DE UMA SÓ SALA, SE TODO ESTE TRABALHO E FEITO EM CONJUNTO/EQUIPA. FICO FELIZ PELO COMENTARIO DA CORDENADORA PELA ORGANIZAÇÃO DA FESTA DO DIA DA MÃE UMA VEZ QUE FUI O PAI RESPONSAVÉL PELA SALA DAS FLORES. FICO INDIGNADO POR ATITUDES COMO ESTAS QUE SÃO NEM MAIS NEM MENOS ATITUDES DISCRIMINATÓRIAS.

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao assunto do comentário anterior, informo que, como sempre, irei expôr e estudar o mesmo em conjunto com os quadros da Escola.
    No entanto, estou sempre ao dispôr, pessoalmente, para qualquer esclarecimento.
    Profª Coordª. Maria do Carmo.

    ResponderEliminar