20.5.10

A ESCOLA E A FAMÍLIA DE MÃOS DADAS...

No dia 6 de Maio, pelas 8 horas da manhã, a mãe do nosso colega Luís apareceu na sala de aula, convidada pela nossa professora, para nos falar sobre o impacto da poluição no meio ambiente.
No quadro foram projectados muitos acetatos com imagens desagradáveis que mostravam os efeitos da poluição e da destruição do Homem no planeta Terra. Através das imagens e das legendas compreendemos o significado de expressões pouco conhecidas por nós, como por exemplo: “chuvas ácidas”, “camada de ozono”, “efeito de estufa”, “ecossistemas”, entre outros.
Nós conseguimos aprender muito com a mãe do Luís, pois ela sabe muito porque é professora de Ciências da Natureza numa escola de Joane.
No fim da projecção respondemos a todas as perguntas que nos fez. Nós gostamos muito de falar sobre estes assuntos e eles são importantes, por isso, devemos reflectir nos nossos actos quando estamos a poluir e a destruir voluntariamente.
Relembramos que não devemos deitar lixo no chão e que devemos poupar a água doce, pois ela existe em pequeníssima quantidade no nosso planeta.
No fim de uma hora e trinta minutos, batemos palmas e agradecemos com muito entusiasmo a participação da mãe do Luís. Ela foi fantástica!
O Luís ficou muito vaidoso:
- Foi bom ter a minha mãe na escola!...


Turma D9 4º Ano



A mãe do Luís Pedro e a professora Vera a dar uma ajudinha com o rectroprojector.



Todos os alunos estavam muito atentos e entusiasmados com a aula e com o tema apresentado.


Toda a turma aplaudiu...
O Luís Pedro para além de aplaudir, estava felicíssimo com a presença da mãe.Basta olhar para a sua carita!...

Sem comentários:

Enviar um comentário