8.4.10

O ZÉNIUS NA NOSSA ESCOLA

“ Transformar o espaço convencional de uma sala num lugar onde ainda existe mais espaço para o sonho… não é difícil! Se nesse lugar existirem crianças, é claro!”

O Zénius veio à nossa Escola.
A Associação de Pais presenteou os nossos alunos com uma sessão do Zénius, no último dia do 2º trimestre.
O Zénius é um modelo de cópula insuflável onde no seu interior são projectados todos os programas pedagógicos. Assim, dentro do insuflável e com suportes audiovisuais, as crianças têm acesso a temas relacionados com a Ciência, Estudo do Meio, História e Saúde.
Este insuflável foi montado no Pavilhão do Hóquei em Patins.
As crianças do Jardim foram contempladas com a história da “ Gota, gotinha” Era a história de uma gotinha de água que nunca pára de viajar.
Os alunos do 1º e 2º anos deliciaram-se com “As aventuras de uma gota de água”, onde lhes foi possível observar um pouco o ciclo da água.
Os alunos do 3º e 4º anos assistiram ao espectáculo “A minha casa é um Planeta”. É um programa de sensibilização às questões ambientais, como a consciência ecológica, a acção humana e as suas consequências na vida do planeta, a educação e o exercício da cidadania.
Foi um dia de festa para os nossos alunos uma vez que tiveram oportunidade de aprender de uma forma inovadora e interactiva fora do espaço convencional da sala de aula.

Em nome de todos os nossos Alunos, Professores e Educadoras, agradeço à Associação de Pais o maravilhoso espectáculo e todo o apoio prestado à Escola.

A Coordenadora




Cá estão os nossos alunos à descoberta do "ovni" que aterrou no pavilhão. Não era um "ovni" mas a curiosidade estava estampada nas suas caritas!...




E lá vão eles entrar no Zénius com a ajuda da Professora Vera... Agora sim, sempre vão satisfazer a curiosidade!...




Na sala de aula os alunos executaram algumas actividades sobre "As Aventuras de uma gotinha de água".
Eis alguns dos trabalhos dos alunos do 1º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário