2.4.10

ÁRVORE CENTENÁRIA

No âmbito das Comemorações do Centenário da República, elaborou-se um Plano de Actividades designado “República nas Escolas”, com o objectivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade educativa no sentido de participar activamente nas comemorações do Centenário da República.
De entre os diversos projectos e actividades, destaca-se a plantação da designada ”Árvore Centenária”.
Sendo o dia 21 de Março, data comemorativa do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a nossa escola participou neste projecto plantando a nossa “Árvore Centenária”. Plantámos uma linda cameleira que nos foi oferecida pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia.
Esta linda árvore (esperemos que seja de facto centenária) foi plantada no recinto da escola, na presença de todos os nossos alunos.
Para assinalar esta data foi gravada uma placa em azulejo (foto ao lado) com a respectiva data e colocada numa parede da escola, junto à árvore, para mais tarde recordar…

A Coordenadora



Os meninos à volta da árvore, estão a aprender como se planta uma árvore, estão a aprender coisas de sonho e de verdade...


Estão a aprender que para "pegar" se deve regar...


Numa das paredes do Jardim de Infância, como se pode ver atrás da árvore, foi fixada a placa com a respectiva data da plantação da Árvore Centenária.

Sem comentários:

Enviar um comentário