23.6.14

VISITA DE ESTUDO - PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA

No passado dia 5 de junho, Dia do Ambiente, a nossa Escola aproveitou esta data efeméride e fez uma visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia.
 Esta visita de estudo teve como objetivos o contacto com a Natureza, a sensibilização dos alunos para questões como o respeito pelo ambiente, preservação e proteção de espécies e procriação de animais….bem como, promover o convívio entre alunos com base no respeito mútuo, proporcionar ocasiões de descoberta e de exploração de novos conhecimentos, alargar o conhecimento dos alunos através de novas experiências, estimular a curiosidade científica, contribuindo deste modo para a formação integral dos alunos.
O dia foi de “encomenda” para todos nós, pois o tempo esteve ótimo para visitar e caminhar ao longo de todo o parque. O silêncio do parque, onde apenas sobressaía o canto das aves, o aroma das plantas silvestres que pairava no ar reconfortava todos os que por ali caminhavam.
O almoço pic nic foi um dos momentos de convívio entre todos os alunos do 1º ao 4º ano, professores e assistentes operacionais
Foi um dia de convívio e diversão para todas as crianças.





















Sem comentários:

Enviar um comentário