30.6.14

DORMIR COM OS LIVROS 2014

Crianças dormiram com os livros na Biblioteca de Riba de Ave

Foi uma noite singular e muito divertida para as crianças que no dia 9 para 10 de junho participaram na atividade “ Dormir com os livros” realizada pelo Polo da Biblioteca de Riba de Ave, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que já conta com a 5ª edição e tem como objetivo proporcionar às crianças momentos de intensa alegria em volta do mundo dos livros.
Esta iniciativa de cariz lúdico-pedagógico contemplou um programa diversificado. A caça ao tesouro: “À descoberta da biblioteca” abriu o programa da noite, competindo três equipas (Camilinhos, Narcisinhos e os Livrinhos) à procura do “tesouro” algures escondido nos recantos da literatura.
De seguida, as crianças foram alvo de oficinas lúdico-expressivas: “Cultura(a)rte”, em que as crianças participaram num jogo de galo gigante, com marcadores de livro; e ainda tiveram a possibilidade de escrever com o corpo palavras ligadas aos contos infantis. Numa outra oficina exprimiram em grupo, num vitral “As cores do sonho”.
Foram tantos os componentes do programa que aguçaram o sentido artístico-literário das crianças que o cansaço físico não impediu de assistirem a uma sessão de cinema.
Depois das atividades realizadas, as crianças recolheram-se para dormir e envolta da magia daquele espaço, adormeceram tranquilamente na companhia dos livros.
Pela manhã, os alunos finalistas do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola da Avenida, em Riba de Ave, acordaram ao som de música celta que as fez despertar de um sono invulgar. Depois um vitaminado pequeno-almoço, as crianças receberam certificados de participação e brindes.

Coordenadora do Polo da Biblioteca 






















Sem comentários:

Enviar um comentário