12.11.12

DIA MUNDIAL DA POUPANÇA

“Temos que saber poupar” foi o lema para a comemoração do Dia Mundial da Poupança no Jardim de infância Avenida em Riba de ave.


Após uma conversa sobre a palavra poupar com as crianças, apareceu um porco mealheiro em barro que as crianças decidiram sobre o seu género e o seu nome.
Na sala das Flores, as crianças decidiram por maioria que era uma porquinha e atribuíram-lhe o nome da Sissi, após esta decisão todos pintaram a porquinha Sissi. Ficaram a saber através da poesia que levaram para casa que todo o dinheiro que juntarem, vão ter uma surpresa no Dia Mundial da Criança.
Levaram um porquinho para casa e esse porquinho vai guardar o dinheiro das guloseimas e brinquedos que os meninos deixam de comprar para poupar.









Dia Mundial da Poupança


31 de Outubro

Vou arranjar um frasquinho

Bem fechado e forradinho

Com uma pequena abertura

Onde entre uma moedinha

Peço uma moedinha ao Pai

A mãe também me irá dar

Para não falar dos tios

Sempre prontos a ajudar…



E se os avós souberem

Que eu tenho este frasquinho

Não tarde que ele fique

Bem cheiinho!



Aprendo a ser poupado

E a ter o meu dinheirinho

Quando o meu frasquinho

estiver cheiinho

Vou coloca-lo no porquinho

E no dia Mundial da Criança

Vou ter um presente

E vou recordar como foi bom poupar


A Sala das Flores e a Sala das Cores


Sem comentários:

Enviar um comentário