29.2.12

A FORMIGA TRABALHADORA

Os alunos da turma D7, 1º ano, comemoraram a chegada do inverno e o dia da amizade (projeto “aprender com os sentimentos”) através da exploração do conto tradicional “A Formiga Trabalhadora”. A temática dos sentimentos foi uma constante, principalmente no que respeita ao espírito colaborativo, pois os alunos trabalharam em grupo no sentido de recontar a história, moldando-a em plasticina.

A professora de actividades lúdico-expressivas
Célia Silva



– Ó neve, tu que és tão forte ajuda-me a tirar a minha patinha!


- Ó sol, tu que és tão forte que derretes a neve que prende a minha patinha, ajuda-me!


– Ó nuvem, tu que és tão forte que tapas o sol, que derrete a neve que prende a minha patinha, ajuda-me!


– Ó parede, tu que és tão forte que não deixas passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o sol, que derrete a neve que prende a minha patinha, ajuda-me!



– Ó rato, tu que és tão forte, que furas a parede que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o sol que derrete a neve que prende a minha patinha, ajuda-me


– Ó gato, tu que és tão forte que comes o rato, que fura a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o sol, que derrete a neve que prende a minha patinha, ajuda-me!


– Ó mulher, tu que és tão forte que cuidas do gato, que come o rato, que fura a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o sol, que derrete a neve que prende a minha patinha, ajuda-me!


Sem comentários:

Enviar um comentário