21.3.11
APRESENTAÇÃO DO 1º LIVRO DE LUÍS REPRESAS
No dia dois de Março de dois mil e onze, as turmas do terceiro e quarto ano da tarde da EB1 de Avenida, foram ver a apresentação do livro “A coragem de Tição” de Luís Represas, na biblioteca Pólo de Riba de Ave.
Quando lá chegamos, sentamo-nos nas filas da frente porque íamos cantar. Cantamos e o Luís adorou as nossas canções. Uma das canções era de Luís Represas: “A Feiticeira”. As outras foram: “Conta-me um Conto” e a “Queda do Império”. Gostamos quando vimos o Luís a rir-se das nossas canções.
Quando acabamos de cantar dois meninos da nossa turma (a Mafalda e o Manuel) foram apresentar o livro e falar um bocadinho sobre o Luís. Saíram-se muito bem, nós gostamos muito e o Luís ficou surpreendido e muito contente.
A seguir, o Luís Represas falou sobre “A coragem de Tição” e no final houve a parte do debate. Foi fascinante, perguntas e mais perguntas: “Porque é que o Tição era preto?”; “Quanto tempo demorou a escrever o livro?”; “Quantos anos é que ele tinha?”; “Como se sentiu ao escrever o livro?”…
Nós adoramos quando um menino lhe perguntou qual seria o nome do seu próximo livro. E o Luís queria-lhe dar uma resposta mais completa, mas o que lhe vinha à cabeça era “Sei lá”.
Luís Represas no fim do debate cantou para nós uma das suas maravilhosas canções com a guitarra castanha da nossa coordenadora.
Para terminar os alunos do quarto ano fizeram os agradecimentos e foi uma tarde muito bem passada.
Antes de regressarmos à escola, muitos meninos compraram o livro e Luís Represas autografou-os.
Este dia foi muito importante para nós. Conhecemos ao vivo o escritor de um livro e quem sabe se daqui por alguns anos será um de nós a seguir o exemplo de Luís Represas.
Trabalho elaborado pelos alunos do 3.º ano da tarde, turma D6.
Os nossos agradecimentos ao Polo de Riba de Ave pelo convite, às Professoras de Expressão Musical (Antónia e Isabel).
As professoras Antónia e Isabel de Expressão Musical ensaiaram com os nossos alunos algumas canções ( Queda do Império de Vitorino e Feiticeira de Luís Represas).
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário