No passado dia 17 de Dezembro realizou-se mais uma Festa de Natal, da nossa Escola EB1/JI. À semelhança do ano anterior, esta decorreu no Salão Nobre da Junta de Freguesia.
Através do teatro, música, poemas e, como não poderia deixar de ser, de cânticos de Natal, todos os alunos deixaram mensagens de Natal, tendo sempre como “pano” de fundo, o tema “De mãos dadas com os valores”.
Algumas das dramatizações e canções foram actividades que já tinham sido “trabalhadas” em várias áreas como a Língua Portuguesa em articulação com outras áreas e outros anos de escolaridade, nomeadamente com o Jardim de Infância. Estas actividades fizeram parte do Projecto de Articulação Curricular (PAC).
Um dos momentos mais altos na festa, para as nossas crianças, foi a distribuição de presentes por dois Pais Natais. Um Pai Natal da Associação de Pais que distribuiu um presente, oferta da mesma Associação e um Pai Natal da Escola que ofereceu um pequeno presente dos Professores.
Alguns Encarregados de Educação apareceram à festa, dando uma “espreitadela”. Como o espaço reduzido não nos permitiu convidar os Encarregados de Educação, fica a promessa de que, para o ano, tentaremos arranjar um espaço onde todos os Encarregados de Educação possam assistir a esta tão singela mas maravilhosa festa.
Aproveitamos para agradecer a todos os colaboradores: Encarregados de Educação pela confecção da indumentária, ao Sr. Presidente da Junta pela cedência do espaço, ao Sr. “Quininho” pela manutenção do som e à Associação de Pais pela oferta de um presente. Por último, aos convidados que partilharam connosco estes momentos “mágicos” de Natal.
A Coordenadora
Maria do Carmo
Os meninos da Sala das Cores preparavam-se para cantar a canção " Como é bom ser diferente no meio de tanta gente".
Esta canção fez parte das actividades da "Semana da Diferença"
Esta foi também uma das actividades explorada no âmbito das actividades do Dia da Alimentação.
Esta dramatização foi o "produto" de várias actividades que fizeram parte do Projecto de Articulação Curricular.
Sem comentários:
Enviar um comentário