1.1.11
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE" UNIDOS POR UM BERÇO"
Nesta época natalícia em que as campanhas de solidariedade são uma constante, a pensar nos mais desfavorecidos, a nossa Escola lançou um desafio a toda a Comunidade Educativa, com três campanhas solidárias: “Unidos por um berço” , “Recolha de Brinquedos” e “Cabaz de Natal”
Esta iniciativa surgiu no âmbito do Projecto “ A escola de mãos dadas com os valores”, projecto este, que a nossa Escola tem vindo a desenvolver ao longo do 1º trimestre.
Para além de ajudarem os menos afortunados, pretende-se que as nossas crianças desenvolvam o seu lado solidário e o espírito de entreajuda, indo ao encontro do tema em estudo.
No hall de entrada da Escola e no do Jardim de Infância foram colocadas duas caminhas “berços”de bebé, onde as crianças colocavam roupa ou utensílios úteis para um bebé recém-nascido.
Na festa de Natal um dos “berços”, devidamente apetrechado de tudo quanto um bebé necessita, foi entregue à Presidente da Associação de Pais, Dra. Susana que, no mesmo dia o entregou a uma pré mamã solteira e com bastantes dificuldades financeiras. O “berço” do Jardim de Infância foi entregue a outra mãe, já com dois filhos e também esta, bastante carenciada.
Na Jardim de Infância fez-se a recolha de géneros alimentícios para o “Cabaz de Natal”. Os Encarregados de Educação foram bastante generosos, já que, o Cabaz de Natal estava muito bem recheado. Este cabaz foi entregue a várias famílias. Algumas das quais, os filhos frequentam o próprio Jardim de Infância.
Os brinquedos recolhidos foram devidamente acondicionados para posteriormente serem entregues à instituição de crianças “ASAS” em Santo Tirso. A entrega será feita na 2ª semana de Janeiro, por alguns dos nossos alunos finalistas do 4º ano e do Jardim de Infância. Os alunos que farão a entrega terão oportunidade de conhecerem esta instituição.
Em nome da Escola agradeço a todos os que contribuíram nestas campanhas.
Bem Hajam
A Coordenadora
Maria do Carmo
O berço do Jardim de Infância e o Cabaz de Natal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário