27.12.09

FESTA DE NATAL NA NOSSA ESCOLA

No dia 18 de Dezembro realizou-se a Festa de Natal da nossa Escola, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.
Foi uma linda festa que contou com o empenho de todos os professores e a presença e participação de todos os alunos, através de canções, dramatizações, danças, declamações de poemas alusivos à quadra natalícia e um presépio ao vivo.
As dramatizações foram baseadas na obra “Os Campistas”, obra esta explorada nas turmas do 4º ano e que faz parte das obras seleccionadas pelo PNL (Plano Nacional de Leitura).
Os alunos da Pré participaram com uma canção e encenaram o presépio ao vivo em que os Reis Magos ofereceram os presentes ao Menino Jesus.
Todas as crianças viveram um dia feliz, na escola, pois como não podia deixar de ser, o Pai Natal não faltou à festa para assim distribuir os presentes de Natal.
Mais uma vez, a Escola pôde contar com a colaboração da Associação de Pais, tendo esta cedido uma aparelhagem de som e enviando duas “Mães Natais” que ofereceram presentes a todos os alunos.
Os nossos agradecimentos pela oferta dos presentes, pois só assim foi possível completarem a felicidade das nossas crianças uma vez que um Natal sem presentes, não é Natal para as crianças.
O nosso muito obrigado ao Sr. Presidente da Junta pela cedência das instalações, e ao Sr. Quininho que esteve ao serviço da Escola com a sua aparelhagem de som.
A Coordenadora

Os alunos do Jardim entoaram uma linda canção de Natal.



Todos os alunos se apresentaram na festa com o seu respectivo gorro de Natal.
Ficava-lhes muito bem!...


Os "Reis Magos" do Jardim ofereceram presentes ao Menino Jesus.


O avô do Diogo da obra "Os Campistas" e a Animadora Social Sofia a dar uma ajudinha...


Mas que lindas estavam as nossas "Spice Girls"!... Cantaram e dançaram muito bem.



Os alunos do 1º Ano representaram "As cores do arco-íris".


A Maria e o S. José estavam muito atentos ao que se passava à sua volta. Estariam eles a tentar proteger o seu Menino Jesus?

As Professoras também se divertiram a animar a festa!...

E finalmente as "Mães Natais"com os presentes...


Muitas mais fotografias se tiraram. Poderão vê-las no blog da Associação de Pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário