12.6.17

DORMIR COM OS LIVROS

Foi uma noite singular passada no Polo de Riba de Ave da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco para 17 crianças finalistas do 1º ciclo da Eb1 Avenida, que participaram no “Dormir com os livros- 8ª edição”, nos dias 2 e 3 de junho.
· A biblioteca, como parceira coadjuvante no processo de aprendizagem, associa-se a este momento de final de ciclo, com a realização desta atividade de  cariz lúdico-pedagógica assumindo-se como um veículo promotor da leitura e  de promoção do gosto pelo livro.
O programa foi vasto desde uma apresentação de livro - Martim pescador e o senhor Gaspar com o autor Pedro Suarez, com a presença das famílias dos participantes e culminou com uma sessão de autógrafos.
De seguida, as crianças em competição, por três equipas,  iniciando a caça ao tesouro – “À descoberta da biblioteca” , que consistia em desvendar  5 enigmas. As respostas e pistas estavam escondidas pelos recantos, estantes e livros da biblioteca, até conseguirem encontrar o “tesouro”.
A noite prometia e mesmo resistindo ao cansaço, os participantes aguçaram a criatividade plástica numa oficina de ilustração – “as cores do sonho” e numa oficina de escrita criativa –“Poemas ao luar”.
Já a madrugada estava instalada quando os meninos e meninas foram dormir com os livros.
Pela alvorada acordaram ao som do violino e no pequeno almoço, gentilmente oferecido pela Padaria Sabores, distribuiram poemas aos clientes.
A sessão terminou com a entrega de certificados e brindes.

A Coordenadora do Polo





















































Sem comentários:

Enviar um comentário