18.11.14

ATIVIDADE CEAB

“Animais que nos rodeiam”- Atividade no Parque da Devesa

Inserida na área curricular de Estudo do Meio e promovida e dinamizada pelo C.E.A.B. (Centro de Estudos e Atividades Ambientais) da Câmara Municipal de Famalicão, a nossa turma e a D9 participaram na atividade “Animais que nos rodeiam”, que decorreu no dia 30 de Outubro, à tarde, no Parque da Devesa.
Partimos de autocarro, todos entusiasmados, em direção àquele belo parque, em Famalicão. Logo que chegámos, assistimos a um PowerPoint e ouvimos atentamente as explicações que nos foram dadas acerca das caraterísticas dos animais apresentados: o seu habitat, tipo de alimentação, forma de reprodução, etc.
De seguida, demos um passeio pelo parque, admirando e observando os diversos tipos de plantas e que terminou junto ao lago, onde pudemos ver patos-reais.
Já muito cansados e cheios de calor, pois apesar de estarmos no outono mais parecia verão, entrámos no autocarro que nos levou até à nossa escola.
Todos apreciámos muito esta visita de estudo e deixamos aqui os nossos testemunhos.

«Eu não sabia que os animais da quinta eram domésticos.» (Afonso)
«Eu não sabia que existia um lagarto de água.» (Alexandra)
«Gostei porque aprendi muitas coisas novas que não sabia.» (Ana Leonor)
«Eu não sabia que os animais podiam ficar doentes.» (Ana Rita)
«Eu gostei de ver as árvores coloridas no parque.» (André)
«Eu gostei muito da borboleta-zebra.» (Clara)
«Eu gostei de aprender com a senhora e ver muitos animais.» (Cristiano)
«Aprendi que antes os animais eram todos selvagens.» (Gabriela)
«Eu não conhecia as borboletas-zebra.» (Inês)
«Eu acho que foi interessante porque não sabia que alguns animais existiam.» (João   Hernâni)
«Eu não sabia que existia um pássaro chamado guarda-rios.» (João Nuno)
«Eu não sabia que havia patos-bravos.» (Lucas)
«Eu nunca vi cobras na terra.» (Mariana Rodrigues)
«Eu nunca vi um animal a ir ao veterinário.» (Mariana Silva)
«Eu gostei de ver os animais.» (Matilde)
              «Eu não sabia que os linces existiam.» (Miguel)             
«Eu nunca tinha visto patos num lago.» (Nair)
«Eu gostei de ver os animais que estavam na água.» (Sara)

1.ºano, Turma D1
(Prof.ª Paula Pinto)



Sem comentários:

Enviar um comentário