7.5.13

DIA MUNDIAL DO LIVRO NO JARDIM DE INFÃNCIA


Ola Amiguinhos,

Não imaginam como festejamos este dia, foi divertido e interessante.

As Educadoras pediram aos pais dos meninos para escrever uma história sobre uma profissão, porque o tema do nosso projeto educativo é “As Profissões” e todos colaboraram com histórias engraçadas e assim conseguimos compilar o livro de histórias “ Se eu Fosse…”

E no dia 23 de Abril fomos apresenta-lo no Polo da Biblioteca de Riba de Ave e assistirmos a uma peça de teatro que as Educadoras Lídia, Lurdes e Teresa prepararam para nós.

Até o amigo Ouriço que apareceu neste dia na nossa escola nos acompanhou à biblioteca e querem saber que ele foi o principal protagonista da historia que foi escrita no teatro?

No final visitamos a feira do livro.

Assim dificilmente esquecemos que os livros são importantes.


As Salas das Cores e das Flores


E os meninos de 5 anos falaram sobre o que era um livro para eles:



João Luís Silva – 5 anos- O livro é fixe porque tem imagens.

Amanda Filipa – 5 anos– O livro é bonito porque me conta historias

Matilde Susana – 5 anos – Adoro livros pelas suas histórias de encantar.

Matilde – 6 anos - O livro é especial porque tem imagens que me fazem sorrir quando estou triste.

João Paulo – 5 anos – É fixe, porque gosto de ouvir histórias.

Iara Rafaela – 6 anos – Gosto de livros pelas histórias de cavaleiros, princesas, fadas e dragões.

Gil – 5 anos -. O livro é fantástico porque conta-me histórias de terror.

Vitória – 5 anos – Gosto de livros porque me ensinam a ler.

Daniel Alexandre – 5 anos – Gosto de livros porque adoro ouvir histórias de dragões.

Sarinha – 5 anos – Eu gosto de livros porque adoro ouvir as histórias das Winks



Sem comentários:

Enviar um comentário