Ao longo da semana, todas as turmas com a ajuda dos professores, desenvolveram actividades em todas as áreas e em articulação com outras turmas, explorando assim este tema que tanto motiva os alunos.
Quem não se recorda dos magustos da sua infância, na escola?
A professora bibliotecária apresentou a todas as turmas, em PowerPoint, o conto “A aventura da castanha e do medronho”. Este conto foi o “ponto de partida” para a dinamização de actividades no âmbito da Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio…
As professoras de Expressões colaboraram na confeção dos cartuchos para as castanhas com diversos materiais reciclados. Ficaram muito bonitos e bastante funcionais, já que alguns até ao pescoço se poderiam colocar.
Este ano, a lenda do Verão de S. Martinho não se fez sentir como é habitual, neste dia, pelo que não permitiu que se acendesse a fogueira da parte da manhã. Durante a tarde, os professores aproveitaram uma “aberta” que surgiu e então, acenderam a fogueira, o que permitiu que os alunos se divertissem um pouco mais, saltando a fogueira.
As castanhas foram assadas na padaria do Souto e no refeitório da Didáxis, a quem nós ficamos muito agradecidos.
A Coordenadora
Maria do Carmo
No âmbito do PAC, a sala das Flores do pré escolar visitou a turma D7 do 1º ano e apresentou um pequeno teatro "O casamento da Sra. Noz e do Sr. Diospiro.
Todos juntos fizeram os cartuchos para colocar as castanhas quentinhas no dia do magusto.
O texto escrito da Sara, da turma D5 descreve-nos um pouco como viveram o magusto da escola.
Na turma D do 2º ano, o texto escrito sobre o magusto foi colectivo. Esta turma faz a descrição do magusto que decorreu da parte da manhã, onde não foi possível fazer a fogueira.
Da parte da tarde,nas instalações da Didáxis, fez-se a fogueira e quem a "avivou" de vez em quando, foi o professor Paulo com um enorme "cajado".
Sem comentários:
Enviar um comentário