14.2.11

PROJECTO DE ARTICULAÇÃO CURRICULAR - DE MÃOS DADAS COM A LEITURA

No âmbito do Projecto de Articulação Curricular “A escola e a família de mãos dadas” que engloba os vários temas adequados a cada trimestre, os professores titulares de turma e educadoras do Jardim de Infância lançaram um desafio aos pais dos respectivos alunos, convidando-os a participar nas actividades de leitura, dentro da sala de aula, indo deste modo, ao encontro do subtema do 2º trimestre “ De mãos dadas com a leitura”.
Têm sido bastantes os pais que, aceitaram o desafio proposto e se têm disponibilizado a lerem para os seus filhotes e colegas de turma.
É de salientar o empenho dos pais e o contributo dos mesmos já que, a maioria não se fica apenas pela leitura mas, traz já preparadas algumas actividades, fichas de leitura e outros materiais destinados a todos os alunos.
Parabéns e o nosso muito obrigado pela participação!
Se é mãe, pai, avó, avô ou familiar de algum aluno nosso, desde o Jardim de Infância até ao 4º ano, venha daí e leia para o seu filho ou neto e respectivos colegas de turma.
O objectivo principal deste desafio é sem dúvida, mais uma vez, dar as mãos à família envolvendo a mesma, nas actividades da escola.

A Coordenadora
Maria do Carmo




Da Sala das Flores, o pai do Hugo leu não só para os colegas de todo o Jardim como também para os alunos do 1º ano.



No final da leitura confeccionaram uns lindos bonecos de neve com a "neve" trazido pelo mesmo pai que leu na Sala das Flores.


Na turma D1 do 1º ano, a mãe da Débora leu para a sua filha e colegas de turma.

Logo que a mãe acabou, a Débora correu para a sua mãe beijando-a, em jeito de agradecimento.

Na turma D do 1º ano, também o pai da Sofia partilhou a leitura com todos os colegas da turma da sua filha.


Na turma D1 do 1º ano, a mão da Maria João leu utilizando as novas tecnologias. No final, também partilhou com todos, algum material alusivo à história.




Na turma D6 do 3º ano, já foram vários os pais que aderiram ao projecto e leram na sala de aula, como comprovam as três fotos anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário