15.3.10

DIA DA MULHER - 8 DE MARÇO

O Dia da Mulher não passou despercebido na nossa escola.
Alguns alunos sensíveis a esta data tão bonita, escreveram belos poemas dedicados às mulheres das suas vidas.
Os meninos do Jardim de Infância ditaram lindas frases sobre as mulheres e ainda confeccionaram um lindo alfinete, em forma de coração (foto ao lado), que ofereceram às mães, as mais belas Mulheres das suas vidas.
A mim, também na qualidade de mulher, os meninos do Jardim ofereceram um lindo coração.
Foi um gesto muito bonito, o qual, agradeço aos meninos e às suas educadoras.

Muitos beijinhos para todas as Mulheres.

A Coordenadora



Dia da Mulher

Que belas que são as mulheres!
Mulheres que iluminam a minha vida,
Vida sem alegria seria,
Se as não tivesse como amigas!
Amor incomparável,
Ternura sem igual,
Fazem do abraço materno
Um porto de abrigo natural…
Ai que bom seria, se todo o mundo parasse
Num abraço da minha mãe…

Trabalho realizado por Tomás Händel
Turma D5 do 4º Ano



DIA DA MULHER

Hoje é o dia da Mulher
Mulher é a nossa mãe
Mãe que é minha amiga
Amiga que me faz feliz
Feliz porque me faz sorrir
Sorrir é o seu agradecimento
Agradecimento pela prenda
Prenda vou escrever
Escrever uma poesia
Poesia vai ler
Ler em voz alta
Alta como uma flor
Flor que lhe vou dar
Dar a flor mais bonita
Bonita como ela
Ela que me ama
Ama como nunca
Nunca me há-de esquecer
Esquecer é que não
Não lhe vou dizer nada
Nada porque é surpresa
Surpresa alegre
Alegre ou felicidade
Felicidade e amor juntos
Juntos eu e a minha mãe
Mãe é uma prenda
Prenda de aniversario
Aniversário ela vai ter
Ter outra surpresa
Surpresa ainda maior
Maior que o meu coração
Coração dela é gigantesco
Gigantesco mas puro
Puro como a Natureza
Natureza é tão linda
Linda como esta mulher
A Minha mãe.

Trabalho realizado por José Miguel Almeida
Turma D5 do 4º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário