19.1.10

O ATELIÊ DE ENGENHARIA TEXTUAL “AMO-TE, ESCRITA"

Com o Ano Novo recomeçou o Projecto “Amo-te, Escrita”. O escritor Pedro Chagas Freitas esteve na nossa sala, mais propriamente no dia 11 de Janeiro, a ajudar-nos a escrever melhor, isto é, a escrever com mais criatividade e imaginação. Começamos por criar um nome artístico e, de seguida, partimos para o mundo da imaginação e escrevemos o primeiro capítulo do nosso conto sobre o AMOR.
No final, os alunos seleccionaram o capítulo que mais gostaram e encontraram o par de escritores vencedor: SIMONE e RUI.



CAPÍTULO I
Num dia de Primavera, o menino Kaká e a menina Bloon andavam a passear num jardim cheio de rosas vermelhas perfumadas e o Kaká disse-lhe uma frase romântica. A Bloon, ao ouvir isto, começou a chorar de alegria, porque finalmente o Kaká tinha percebido que ela o amava.
Então, a Bloon, que era uma fada, transformou-se e com as suas asas levou-o para o seu castelo moderno, para que o seu pai e a sua mãe dessem autorização para ela se casar com o Kaká, mas o pai da Bloon não concordou com a ideia deles, porque queria que a filha casasse com o príncipe do reino vizinho .
Então, o rei teve um aperto no peito e resolveu haurir a filha dos braços do seu amado Kaká.
Será que o Kaká e a Bloon conseguirão ficar juntos?

Simone e Rui
Turma D9

Sem comentários:

Enviar um comentário